Rafael Oliveira (OLIRAF)

 

_dsc3128-copiar

OLIRAF, deriva de Rafael Oliveira. É um pseudónimo criado pelo autor para a sua faceta artística, designadamente a fotografia. Nascido em 1989, é licenciado em História (2010-2013) e mestre em Ciências da Informação e Documentação, variante Arquivística (2013-2016) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem desenvolvido actividade profissional na área da gestão e tratamento documental de coleções de fotografia. Actualmente, dedica uma parte do seu tempo na investigação histórica e documental de acervos fotográficos. É fotógrafo freelancer e autor de um blogue de fotografia de viagens (oliraf.wordpress.com). Foi um dos nomeados para a categoria de melhor blogue de fotografia de viagens na 3ª e 4ª Edição dos BTL Blogger Travel Awards (2016-2017).

FotografiaProdutoBaseEdição2016

Contudo, o gosto pela aventura levaram-no em busca da sua verdadeira paixão: a fotografia. Lado a lado com a paixão pela disciplina do grego Heródoto, surgiu a escrita de viagem. Viagens e História, sobretudo, mas no seu coração arranja sempre espaço para mais uma  epopeia fotográfica. Aliás, nas suas viagens, há sempre um motivo fotográfico. Assim, decidiu casar os seus dois amores secretos e criou o blogue OLIRAF, onde alia o melhor da arte fotográfica ao melhor da escrita de estórias da História, com a paixão pelas genuinidade dos lugares. É essa a sua motivação e missão. Levar o leitor a viver as experiências e as vivências de lugares que contam muitas estórias da nossa História.

OLIRAF (BLOG - Frase )

A minha vertente aventureira fui buscar aos anos em que fui escuteiro na Ilha da Madeira,entre 1999 e 2008, onde pude adquirir o gosto pela natureza, das caminhadas e o sentido do respeito pelo próximo. As palavras de Robert Baden-Powell, o fundador do Escutismo, foram, e são, uma inspiração: “(…) Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem.»

timeline facebook-04

Entre as minhas qualidades destacam-se a persistência, a força de vontade, o empenho e a vontade de trabalhar e inovar, pelo que não recuso uma boa e alucinante aventura pelo desconhecido. As fotografias apresentadas neste blogue pertencem, na sua maioria, ao espólio fotográfico digital de Oliraf Photographia disponibilizadas através de diferentes Álbuns. Têm diversas temáticas, tal como o seu âmbito e conteúdo. Abarcam um período entre 2008 até ao presente dia.

Fotografia✈︎Viagens✈︎História © OLIRAF (2017)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s