💻 Imprensa & Menções

Evasões_Edição_172
O Blogue OLIRAF apareceu na capa da edição n.º172 da revista Evasões referente a uma actividade de rafting durante uma Fam Trip ao concelho de Melgaço @discovermelgaco 🇵🇹

💻Menções

👤Melgaço: O lado selvagem que esconde o Alto Minho (Revista Evasões)

07. Rafting

Melgaço

Antes de mais: rafting consiste na descida de um rio de águas bravas, dentro de uma embarcação pneumática específica, na qual, para superar os obstáculos, é fundamental o trabalho de equipa. É, portanto, aquilo a que se pode chamar desporto radical, ainda que acessível a quase toda a gente. Quem o garante é Anselmo Dantas, gestor da Melgaço Radical – empresa pioneira na exploração do rafting no rio Minho, onde opera há mais de duas décadas. A existência de mais de cem pesqueiras, estruturas de pedra que afunilam as águas, para capturar o peixe, ajudaram a criar os rápidos que fazem do concelho de Melgaço uma das capitais ibéricas do rafting.

(Fotografias de Artur Machado/GI)

👤 Os canhões da Arrábida que protegiam a costa portuguesa estão abandonados — e vandalizados (Revista NIT)

Situada no morro contiguo à fortaleza de Albarquel, com uma localização privilegiada sobre a foz do rio Sado, junto à praia de Albarquel, no concelho de Setúbal e da região turística da Costa Azul. Segundo o blog Oliraflogo à entrada existe uma pequena casa da guarda em ruínas.

“Na primeira metade do século XX foi erguida, em 1939, no morro por detrás do forte de Albarquel, uma fortificação subterrânea acasamatada, artilhada por três canhões Krupp CTR de 150 mm, de origem alemã, e guarnecida por cerca de 30 homens”, refere o blogue, adiantando que as únicas partes visíveis à superfície são as peças de artilharia. Os militares eram conhecidos por “toupeiras” porque a vida era passada numa rede de galerias subterrâneas e túneis de acesso às baterias, camufladas entre a vegetação.

👤8 BLOGUES DE VIAGENS E FOTOGRAFIA EM QUE ME INSPIRO

“(…) EXTRA: OUTROS BLOGUES E SITES DE VIAGENS QUE SIGO

Oliraf: blogue para quem se interessa por factos históricos de monumentos e locais portugueses (e não só)”

👤 JÁ HÁ NOMEADOS PARA OS BTL BLOGGER TRAVEL AWARDS 2016 (Revista Publituris)

Já são conhecidos os nomeados da 3ª edição dos BTL Blogger Travel Awards, prémios que distinguem os melhores blogues de viagens nas categorias Melhor Blogue Profissional,Melhor Blogue Pessoal e Melhor Blogue de Fotografias de Viagens e Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público.

Na categoria de Melhor Blogue de Fotografia de Viagens os nomeados são:

NÃO PERCA AS MINHAS AVENTURAS E OLHARES FOTOGRÁFICOS NO INSTAGRAM! UM ENCONTRO COM A HISTÓRIA, AO SABOR DAS IMAGENS…

Nota importante [👤]

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações, dicas e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. O Blogue OLIRAF não poderá ser responsabilizado pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes. Se quiser partilhar ou divulgar as minhas fotografias, poderá fazê-lo desde que mencione os direitos morais e de autor das mesmas.

linhagraficaALL-oliraf-03

💻 Texto: Rafael Oliveira 📷 Fotografia: Oliraf Fotografia 🌎

Follow me: @oliraffotografia on Instagram | Oliraf Fotografia on Facebook

FOTOGRAFIA✈︎VIAGENS✈︎PORTUGAL © OLIRAF (2018)

📩 CONTACT: OLIRAF89@GMAIL.COM

 

 

Anúncios